Violência, criminalidade e Secretaria Municipal Anti-Drogas foram assuntos abordados pelo vereador Delfino Rodrigues nas sessões da Câmara Municipal nesta semana. O vereador criticou o pouco investimento destinado à Secretaria Municipal Antidrogas para este ano ao informar que corresponde a cerca de 0,1% do orçamento total da Prefeitura Municipal.
Com base em pedido de informação de sua autoria e em resposta dada pelo próprio secretário municipal Antidrogas, Delfino citou que a Secretaria recebeu 2 milhões de reais para um orçamento total do município de 1 bilhão e 400 milhões de reais. Para o vereador a criação da Secretaria foi uma infeliz jogada de marketing para beneficiar o então candidato à prefeito do grupo da atual administração municipal.
Segundo o vereador a Secretaria não colocou em prática o Plano Diretor de Saúde Mental, elaborado pelo próprio município, que estabelece políticas públicas para o setor e onde são contempladas diversas ações articuladas, abrangendo áreas como esporte, desenvolvimento social, saúde, geração de emprego e renda e que tem como porta de entrada o PSF (Programa Saúde da Família).
Delfino chamou a atenção para a conclusão da resposta do secretário ao reconhecer que faltam recursos humanos e financeiros à Secretaria. Ao finalizar, Delfino lamentou que este tenha sido o tratamento dado pela atual administração para uma questão tão séria como esta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.