Publicado em: 25/06/2015 10:56:07 - Atualizado em: 26/06/2015 14:48:16
“Quando chove é lama, quando faz sol é poeira. O aviso do asfalto aqui foi uma surpresa muito grande. Vai melhora mil por cento”. Foi com essa satisfação que o aposentado Antônio Ferreira da Silva recebeu na tarde desta quinta-feira (25) o anúncio da ordem de serviço dada pela Prefeitura de Uberlândia das obras de drenagem e pavimentação asfáltica na região Leste. Ele que mora no bairro há 20 anos sempre teve a esperança dessa infraestrutura chegar à porta de sua casa.
As obras fazem parte da terceira e última etapa dos serviços de infraestrutura urbana de captação pluvial, bolsões de infiltração, meio-fio, calçadas e pavimentação asfáltica. Dentro do Resindecial Integração, região que abrange os bairros Dom Almir, Joana D’arc, São Francisco, Celebridade e Prosperidade, apenas o último ainda não tinha sido beneficiado com o pacote. O prazo de execução é de 12 meses.
“Esse complexo todo ao lado direito da avenida Solidariedade será beneficiado. São mais de 25 ruas onde resolveremos os problemas de alagamentos com drenagem e pavimentação”, disse o prefeito Gilmar Machado.
O investimento é de R$ 8,2 milhões com recursos oriundos do Fundo Municipal de Habitação. “Serão 4.889 metros de ruas asfaltadas e mais de quatro mil metros lineares de infraestrutura de drenagem. É uma região grande que passou um longo tempo necessitando de melhorias. As outras etapas foram executadas em 2013 e 2014”, informou o secretário municipal de Obras, Fernando Nascimento.
Em razão da drenagem, cinco famílias serão realocadas para áreas do município na mesma região, pois as casas estão localizadas no meio da rua. Esse problema foi resultado do processo de loteamento e medição de terrenos que ficou próximo a áreas ocupadas.
Além de morador, Wanderson Miranda é proprietário de um mercado no bairro Prosperidade. Ele vive há doze anos na região e, assim como os outros 2.200 moradores do bairro, estava à espera dessas obras. “Vai melhorar muito para nós, especialmente para o meu estabelecimento. Diariamente tenho de limpar a poeira que chega das ruas até as prateleiras dos produtos. Também vai facilitar no momento de receber as mercadorias, porque fica melhor para os caminhões trafegarem”, contou.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.