terça-feira, 20 de outubro de 2015

Mais 108 famílias recebem as chaves do Loft Social no Jardim Patrícia

Publicado em: 20/10/2015 18:45:00 - Atualizado em: 20/10/2015 19:12:17


A Prefeitura de Uberlândia e a Caixa Econômica Federal entregaram mais 108 chaves de apartamentos do empreendimento habitacional Loft Social, localizado no bairro Jardim Patrícia, região Oeste da cidade. Esta é a segunda etapa de entrega, sendo que a primeira aconteceu em agosto deste ano, quando 216 famílias receberam as chaves. Ao todo, o empreendimento tem 432 apartamentos. No dia 5 de novembro acontece a terceira etapa de entrega do restante dos empreendimentos.
            O Loft Social atende pessoas solteiras, idosas ou casais sem filhos, com renda mensal entre 1,5 e 4 salários mínimos, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida (faixa II), do Governo Federal. O empreendimento foi executado a partir de projeto arquitetônico inspirado no conceito de imóveis concebidos sem paredes dividindo os ambientes. Ao todo, são oito blocos, divididos em seis andares cada, num total de 432 apartamentos de 30m2, dos quais 48 atendem aos princípios de acessibilidade, estes com 33m2.
                        O empreendimento possui, entre outros equipamentos, guarita para portaria 24 horas, elevador, uma vaga de garagem, jardim de leitura com quiosque, pista interna para caminhada, centro de convivência com salão de festas e área para churrasqueiras.
            A Prefeitura executou todo o serviço de infraestrutura do empreendimento
(terraplanagem do terreno, implantação de rede de esgoto, drenagem pluvial, pavimentação interna das vias, plantio de árvores), totalizando recursos da ordem de R$ 1,2 milhão. A Prefeitura também é responsável pela seleção de famílias.
            O secretário de Habitação, Delfino Rodrigues, disse que a entrega das chaves do residencial significa mais dignidade para as pessoas que esperaram tanto tempo por este momento. “O sonho não é só dos novos moradores, mas de toda a equipe da Secretaria e da Prefeitura em poder ver a felicidade de tanta gente”, disse.
            A aposentada Diva Souza, de 67 anos, disse que se emocionou quando recebeu a ligação informando que ela era uma das contempladas. “Há muitos anos eu trabalhei e nunca tive a chance de comprar minha própria casa, graças aos incentivos que o Governo proporciona eu consegui ter minha casa própria”, disse.
            “É uma honra poder compartilhar com vocês esse momento tão feliz. A Prefeitura trabalha para garantir uma vida digna para todos os cidadãos. Todos os empreendimentos que estamos entregando estão estruturados porque estamos aproveitando os espaços vazios que existiam na cidade, acabando assim com a especulação imobiliária e ofertando uma moradia mais digna com equipamentos públicos aos moradores”, disse o prefeito Gilmar Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós.