quarta-feira, 28 de julho de 2010

Projeto de lei propõe reaproveitamento de água e utilização das águas das chuvas

A água – um recurso natural e essencial para a vida das pessoas - deve ser bem utilizada, principalmente pela crescente crise do abastecimento e pela degradação dos mananciais de água doce em nosso planeta. Esse bem vital, que é a água, pode faltar até se tornar um problema grave para a sobrevivência humana. Estima-se, em um futuro não muito distante, que 40% da humanidade não poderá contar com a porção mínima individual de água para as suas necessidades básicas.
Preocupado com essas condições, o Vereador Delfino, protocolou na Câmara no ano passado um projeto de lei que estabelece o uso racional da água. De acordo com o projeto proposto, os empreendimentos da cidade que consomem grande volume de água, como prédios, hospitais, shopping center, garagens, lava – rápidos, deverão implantar sistema de captação e armazenamento para a reutilização dessa água. Além disso, o projeto propõe também o aproveitamento das águas das chuvas.
A água captada será reutilizada em atividades que não requeiram o uso de água potável, a exemplo de rega de jardins, vidros, calçadas e pisos, descarga em vasos sanitários, entre outros.
O projeto é uma estratégia para a redução do desperdício de água e seu uso racional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós.