O vereador Delfino Rodrigues questionou hoje, 06/05, da tribuna da Câmara a prioridade dada pelo Governo Municipal à obra da Av. Rondon Pacheco, anunciada recentemente pelo poder executivo, que demandará recursos da ordem de R$ 55 milhões, em detrimento de outras de maior necessidades nos bairros. Apesar de afirmar que toda obra traz seu benefício, o vereador considera que é preciso definir o que é prioritário, lembrando que há problemas e reivindicações históricas em todos os bairros da cidade e que com a aplicação de poucos recursos mudariam a vida das comunidades atendidas.
Citou, por exemplo, a revitalização das Praças do Bairro Maravilha e do Residencial Gramado, a construção de creche e do posto de saúde no Bairro Minas Gerais, o aproveitamento de um área institucional no Jardim América e pavimentação asfáltica no Shopping Park. Para o vereador falta participação popular na definição dos investimentos do Governo Municipal, que decide priorizar obras no gabinete do prefeito, como a da Avenida Rondon Pacheco, para atender interesses da especulação imobiliária voltados para a Região Sul da cidade. Delfino entende que é preciso rever esta decisão.
Um comentário:
É possivel observar que a partir de propostas assim, fica viável as possibilidades de nossos governantes esquecerem fatores que desviam o apoio a população, e com isso passamos a observarmos um cuidado acerca dos detalhes. Revitalizar a vida de todos é mais em conta do que um grande processo de obras como um viaduto. Simplificando: Faça o prático e óbvio, temos que auxiliar quem precisa e nosso poder executivo tem que saber que coisas simples podem muito ajudar muitos em Uberlandia.
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.