quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Governo Federal investe na saúde do Município

O vereador Delfino abordou durante toda a primeira semana de agosto o Sistema de Saúde do Município de Uberlândia. Que apesar das propagandas globais, não vai tão bem assim. Faltam investimentos na atenção básica de saúde, além do considerável déficit de leitos hospitalares.

O Governo Federal, em dezembro de 2010, liberou verba para construção de 8 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para Uberlândia através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), num trabalho eficiente do deputado Gilmar Machado. As UBS ampliam a oferta de atenção básica e integral de saúde, além de dar apoio às equipes da Saúde da Família.

Com o apoio da presidente da República Dilma Rousseff, o deputado Gilmar Machado conseguiu a inclusão do município no eixo “Comunidade Cidadã”, do PAC 2, que prevê, entre outras coisas, investimentos no setor de saúde.

A primeira parcela do repasse do Governo Federal à Prefeitura de Uberlândia foi comunicada recentemente pela Assessoria Especial do Gabinete do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós.