A violência na cidade de Uberlândia, que já registra números maiores do que todo o ano passado, foi assunto abordado na sessão da última quarta-feira, 06/10, pelo vereador Delfino Rodrigues. Segundo dados fornecidos pela Delegacia Regional, de janeiro até o momento, foram registradas na cidade 144 mortes violentas (homicídio, latrocínio, encontro de cadáveres, e morte de causa indeterminada com suspeita de homicídio). O número já ultrapassa em quatro o número de mortes violentas ocorridas em todo o ano passado, num total de 140.
O vereador lembrou que seu mandato busca contribuir com a discussão por meio de realização de seminários sobre prevenção e tratamento em dependência química (seis já foram realizados na Câmara), que trata de um dos aspectos ligados à violência- o uso das drogas e suas conseqüências para a própria pessoa, sua família e a sociedade.
O vereador afirmou que é preciso respeitar as pessoas envolvidas nestes casos, na maioria jovens que poderiam ter um futuro promissor e por cometer um ato errado na juventude são vítimas de violência.
Delfino sugeriu um amplo debate envolvendo representantes dos governos municipal, estadual e municipal para buscar ações e modificar esse quadro na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.