terça-feira, 25 de outubro de 2011

Emendas do vereador Delfino que beneficiavam segmentos sociais importantes não foram aprovadas

Uma das emendas apresentadas pelo vereador Delfino, nas últimas sessões, tinha como proposta priorizar os pequenos e médios produtores rurais do município, que desenvolvem empreendimentos de agricultura familiar, para receber benefícios, como assistência técnica, transporte de equipamentos e materiais.

O vereador lamentou que emendas de sua autoria a dois projetos de lei do prefeito municipal não foram aprovadas durante votação nas sessões deste mês de outubro na Câmara Municipal. As propostas de emendas, segundo o vereador Delfino, visam contribuir para o aperfeiçoamento dos projetos do executivo, e contemplar reivindicações da população.

“Infelizmente nossa emenda não foi aprovada e o motivo de apresentá-la é porque são justamente estes produtores rurais que têm a maior dificuldade de competição com relação aos grandes empreendedores agrícolas”, justifica Delfino.


Faltou Diálogo

Outro projeto de lei do executivo que recebeu emendas por parte do vereador Delfino Rodrigues é o que instituiu o 'Programa Conheça Uberlândia”, direcionado para o desenvolvimento do turismo. Atendendo solicitação do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares – Sindtur, o vereador apresentou duas emendas ao projeto. Embora tenham considerado bom o projeto enviado pela Prefeitura, os representantes do Sindtur não foram consultados durante sua elaboração e para eles, deixou de abranger questões importantes.
Uma das emendas apresentadas visava garantir que fossem feitas campanhas de divulgação dos empreendimentos cadastrados, para fins de real promoção do turismo de negócio de Uberlândia, razão principal da elaboração do Projeto de Lei n° 1068/2011.
Para o Sindtur, havia a necessidade de divulgação do cadastro dos empreendimentos tanto na forma eletrônica como em formato de cartilhas a serem distribuídas em diversos pontos da cidade.
A outra emenda apresentada acrescentava ao cadastro de pontos turísticos de Uberlândia locais tais como cinemas e teatros, além de pensões e pensionatos, que não constavam da relação apresentada pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós.