O vereador Delfino Rodrigues destacou na primeira sessão deste mês, na Câmara Municipal, a decisão da Justiça de Uberlândia, ao suspender, por meio de liminar, a propaganda da Prefeitura que tinha como slogan: “Esse trabalho precisa continuar”. Segundo o vereador, a Justiça mostrou ao prefeito que ele tem que respeitar a lei, pois “fez propaganda extemporânea (fora do prazo), com dinheiro público, gastando milhões de reais que deveriam ser destinados à saúde,educação, esporte e outras áreas, para promover a si mesmo e ao seu candidato”.
Para o vereador essa campanha publicitária foi um desvirtuamento da propaganda institucional, que segundo a Constituição Federal, deve ter as funções de educar, informar e dar orientação social. “Não vimos nesta peça publicitária, que a Justiça tirou do ar, nenhum destes critérios definidos pela nossa Constituição”, completa ele.
O vereador contestou ainda a afirmação do prefeito de que o slogan (Esse trabalho tem que continuar) referia-se ao trabalho dele até 31 de dezembro deste ano, quando termina seu mandato. “Se o trabalho vai ter que continuar é a população que vai julgar na hora certa, na eleição, sem ter que gastar dinheiro público em propaganda extemporânea como esta que foi veiculada”, disse o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.