quarta-feira, 13 de junho de 2012

Vereador Delfino cobra solução para falta de segurança no transporte escolar do Shopping Park

O vereador Delfino Rodrigues pediu providências ao governo municipal para solucionar o problema da falta de segurança no transporte escolar de cerca de mil crianças do Shopping Park. A cobrança foi feita esta semana, em sessão da Câmara Municipal, quando o vereador fez novamente a denúncia de que as crianças estão sendo transportadas para escolas de outros bairros, sem supervisão, ou seja, sem uma pessoa responsável dentro do ônibus, o que compromete em muito as condições de segurança.

E essa situação quase se transformou recentemente em uma fatalidade. Segundo relatou o vereador, em sua fala, uma criança de 11 anos foi atropelada no último dia 29 de maio, ao atravessar a avenida próxima ao ponto de ônibus. Ao descer pela frente do ônibus de transporte escolar a criança foi atingida por outro ônibus que trafegava na pista e que realizava uma manobra de ultrapassagem. O aluno foi socorrido na UAI São Jorge (que não possui traumatologista e pediatra) e depois de várias horas foi transferido para a UAI Pampulha. Nesta UAI recebeu acompanhamento de pediatra e traumatologista. Após receber alta, no outro dia o estudante ainda sentia muita dor de cabeça, razão pela qual a família buscou atendimento no hospital particular da cidade e após novos exames constatou-se um coágulo na cabeça do estudante, que nos exames realizados na UAI não foi verificado. Rapidamente o estudante passou por uma cirurgia e está em fase de recuperação.
O vereador destacou que situação como esta é fruto da irresponsabilidade do Governo Municipal que deveria garantir escola para todas as crianças, quando foram entregues as casas do novo conjunto habitacional do Shopping Park. Isso não ocorreu, segundo o vereador, pela falta de planejamento e descumprimento do termo de compromisso assinado dentro do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, que determina como a principal obrigação da Prefeitura a garantia de entrega dos equipamentos públicos.

No dia 06 de fevereiro deste ano, o vereador Delfino deu entrada a uma representação no Ministério Público (Promotoria da Infância e Juventude), solicitando a apuração de irregularidades na falta de gestão de construção da nova escola do Shopping Park, os riscos e prejuízos causados às crianças no transporte escolar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Falta segurança também no transporte escolar (SME-COOPASS), motoristas estão preocupados em transportar alunos com deficiência, pois, se um desses tiver por exemplo: "uma crise convulsiva", eles não contam com um monitor(ajudante) na "Van" para auxiliar no atendimento a esse aluno. Pedimos solução urgente!!!

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós.