sábado, 8 de setembro de 2012

Vereador Delfino defende melhorias em bairros da cidade e no sistema de saúde pública

Deficiências no sistema público de saúde, falta de equipamentos sociais para os moradores dos novos conjuntos habitacionais do Bairro Shopping Park e a existência de diversos lixões espalhados pela cidade foram os principais assuntos abordados pelo vereador Delfino Rodrigues nas quatro primeiras sessões ordinárias deste mês na Câmara Municipal. Por meio de requerimentos apresentados e aprovados, o vereador pediu providências à Prefeitura no sentido de solucionar estes problemas.


Bomba relógio

O vereador classificou o sistema municipal de saúde como uma “bomba relógio” que está explodindo com diversas irregularidades no setor, sem médicos em UAIs e outros problemas que têm trazido prejuízos no atendimento à população. Delfino criticou mais uma vez da tribuna os gastos de R$2,4 milhões com a campanha publicitária sobre a saúde na cidade, no ano passado, com a participação de atores globais, não condizente com a realidade e buscando enganar a população.
Delfino há muito tempo cobra soluções para as irregularidades no setor e aponta soluções. Lembrou que em maio de 2009 já manifestava sua preocupação com extinção do atendimento de pediatria no período noturno em quatro UAIs da cidade e também representação de sua autoria no Ministério Público Estadual, pedindo providências para várias irregularidades apontadas em relatório do Conselho Regional de Medicina em seis UAIs da cidade.


Shopping Park

A falta de equipamentos, como mais escolas, postos de saúde e mais ônibus coletivos são problemas que prejudicam a vida de mais de três mil famílias dos novos conjuntos habitacionais do Bairro Shopping Park. O vereador Delfino cobrou da Prefeitura providências para essas situações, nas sessões deste mês na Câmara. Lembrou que a Prefeitura não cumpriu o termo de compromisso de instalação ou de ampliação dos equipamentos e serviços relacionados a educação, saúde, lazer e transporte público, previsto em lei federal nos empreendimentos do Programa “Minha Casa Minha Vida”, no qual estão inseridos os novos conjuntos habitacionais.
 

Lixões

Delfino destacou entre os seus requerimentos aprovados até agora a retirada de um lixão em área localizada no Bairro Granada. Informou que foram identificados por sua equipe mais de 30 áreas como estas na cidade, na maioria das vezes de propriedade da própria Prefeitura. Delfino destaca a insuficiência de ecopontos e a falta de um trabalho de conscientização ambiental por parte da Prefeitura junto à população.
Representação, de autoria do vereador Delfino, protocolada no Ministério Público Estadual pede uma solução para este grave problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós.