quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ecopontos e conscientização ambiental foram assuntos abordados pelo vereador Delfino na Câmara Municipal

O vereador Delfino voltou a criticar a prática da especulação imobiliária em Uberlândia, nas sessões da Câmara, lembrando que na área urbana do município existem cerca de 70 mil lotes vagos e isto propicia que muitos deles sejam transformados em depósitos de lixo, trazendo problemas à população.

Para o vereador a fiscalização da Prefeitura é ineficiente e muitos lotes vagos pertencem ao próprio município e não estão sendo utilizados para a construção de equipamentos sociais, como creches, unidades de saúde, escolas, entre outros.
Como uma proposta para amenizar a situação, a Prefeitura começou a instalar ecopontos em bairros da cidade, que são locais para recolhimento de entulhos da construção civil e materiais recicláveis em pequenos volumes. Mas, segundo Delfino, os ecopontos por si só não resolvem o problema, sendo necessária a conscientização ambiental da população. Dos nove ecopontos da cidade, quatro deles funcionam adequadamente, mas cinco precisam de melhorias na sua operacionalização, segundo verificado in loco pela equipe do mandato do vereador Delfino.

Um comentário:

Anônimo disse...

os ecopontos realmente tem muita importância, mas o que observo no ecoponto do Bairro Jardim Brasília é a grande desorganização e o acúmulo desenfreado de lixo.
Resta a prefeitura fiscalizar os ecopontos e estabelecer um parâmetro para ser seguido, visto que estão poluindo as ruas, pois o lixo do lado de fora do ecoponto, com o vento, sai voando e sujando a rua toda.

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós.