sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Delfino critica ação da Secretaria de Habitação em relação à empreendimento habitacional que não existe

O vereador Delfino Rodrigues (PT) classificou como inadmissível a publicação pela Prefeitura de uma lista com cerca de dois mil nomes para um empreendimento habitacional que não está em andamento e que sequer existe. A divulgação da lista foi feita no Diário Oficial do Município, em 01 de outubro deste ano.

O vereador fez a denúncia na última quarta-feira, 12/12, da tribuna da Câmara, criticando também as reuniões que estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Habitação (a última realizada dia 06 de dezembro), ocasião em que são feitas promessas às famílias para aquisição da casa própria neste futuro empreendimento habitacional do Glória. 

Delfino apresentou também um carta do então candidato a vereador e ex-secretário de Habitação, Felipe Attiê, encaminhada às pessoas selecionadas desta lista, falando do empreendimento na tentativa de se beneficiar durante a campanha eleitoral. 

Para fundamentar sua denúncia, o vereador Delfino encaminhou ofício, através da equipe de transição do prefeito eleito Gilmar Machado, à Caixa Econômica Federal, solicitando informação sobre o suposto empreendimento habitacional na Fazenda do Glória, que é de propriedade da Universidade Federal de Uberlândia. 

Em resposta, a Caixa informou que não há registro deste empreendimento junto à instituição e que, só após o empreendimento alcançar 40% de execução é que a Prefeitura será notificada para que envie a relação dos candidatos selecionados. Portanto, para Delfino estas ações da Secretaria Municipal de Habitação e do vereador Felipe Attiê, demonstram um total desrespeito com estas famílias, ao selecionar pessoas para um projeto habitacional que não existe e ainda iludir as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós.