quarta-feira, 3 de abril de 2013

Primeiros lofts sociais são sorteados


Foto: Daniel Nunes
A Secretaria de Habitação realizou o sorteio de 108 unidades do Loft Social nesta terça-feira (2), no auditório do Centro Administrativo Municipal. Os moradores já tinham assinado os contratos para aquisição dos imóveis, mas não sabiam quais seriam seus apartamentos. A data quando as famílias poderão se mudar para os apartamentos ainda será definida.

O programa Loft Social atende pessoas solteiras, idosas ou casais sem filhos, com renda mensal entre 1,5 e 4 salários mínimos. O projeto arquitetônico foi inspirado no conceito de imóveis concebidos sem paredes dividindo os ambientes. Ao todo são oito blocos, divididos em seis andares cada, num total de 432 apartamentos, dos quais 48 atendem aos princípios de acessibilidade. “O que me chamou a atenção neste empreendimento foram as unidades adaptadas aos cadeirantes. Normalmente tenho dificuldade de encontrar imóveis para morar pois a maioria esquece de atender as necessidades dos cadeirantes”, disse o funcionário público Adão de Paula.

Os edifícios contam com elevadores e portaria 24 horas, uma vaga na garagem para cada apartamento, jardim de leitura com quiosque, centro de convivência com salão de festas, área para churrasqueiras, pista interna de cooper e playground com mesas para jogos de dama e xadrez. As unidades do programa estão localizadas no bairro Jardim Patrícia 2, entre as ruas Professor Joaquim Roberto e José Custódio Sobrinho e as avenidas do Óleo e Godevino Alves da Rocha.

De acordo com o secretário de Habitação, Delfino Rodrigues, as famílias atendidas pelo Loft Social terão moradias de qualidade a valores acessíveis. Se comparados, os apartamentos do programa estão com valores bem abaixo do praticado pelo mercado habitacional. As prestações ainda podem ser parceladas em até 300 meses e são decrescentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós.