Numa área de aproximadamente 30 mil metros quadrados, os dois empreendimentos habitacionais estão localizados no bairro Tocantins, região Noroeste da cidade. Cada residencial contará com 288 apartamentos, em 18 blocos, de quatro pavimentos cada e ainda, guaritas para portaria, quadra de esporte, parque infantil e casas de apoio com banheiros. A área privativa de cada apartamento é de cerca de 43 metros quadrados, com dois quartos, sala de estar e jantar conjugadas, cozinha e área de serviço, um banheiro e uma vaga de estacionamento.
Segundo o gerente de projetos da empresa responsável pela construção dos apartamentos, Edson da Costa Simeão, a obra já atingiu cerca de 30% de sua realização. Já estão concluídas a parte de fundação, rede de drenagem, e em execução a rede de esgoto e as bases dos reservatórios de água. Na próxima semana, segundo informou, será iniciado trabalho de concretagem das paredes por meio de fôrmas metálicas, técnica que permite agilizar as obras, com a possibilidade de levantar as paredes de dois apartamentos por dia.
A previsão é que até no primeiro semestre do próximo ano, as famílias deverão estar morando em seus apartamentos, com seleção a ser realizada pela Secretaria de Habitação, de acordo com os normativos do Programa, estabelecidos pelo Ministério das Cidades.
O prefeito Gilmar Machado destacou a importância do Programa Minha Casa, Minha Vida, que facilita o acesso à moradia e reafirma o compromisso de seu governo em garantir a mais pessoas esse direito. Já o secretário de Habitação, Delfino Rodrigues, afirmou que são empreendimentos como este, que além garantir moradia às pessoas de menor poder aquisitivo, contribui para geração de emprego e renda para a cidade. Neste empreendimento habitacional serão gerados mais de 300 empregos diretos.





Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.