A Secretaria Municipal de Habitação, pelo segundo dia, atendeu aos mutuários da região do Integração (comunidades do Joana D'arc, São Francisco e Celebridade), visando a negociação e regularização de débitos habitacionais. O atendimento foi na Escola Municipal Professora Irene Monteiro Jorge, das 18h às 20h desta segunda-feira (16). O projeto é piloto na Prefeitura e deverá ser estendido para outras regiões de Uberlândia.
“Esse atendimento ajuda a colocar nossas contas em dia. Antes eu tinha que ir até a Prefeitura para pegar o boleto e pagar o financiamento. Eu gastava tempo e dinheiro. Esse atendimento permitiu renegociar e agora o boleto chega em casa. Posso pagar em dia”, declarou a auxiliar de Serviços Gerais, Adriana Teles.
A Secretaria de Habitação identificou 142 mutuários e os convidou para o atendimento. Só no sábado (14), primeiro dia de atendimento, 40 pessoas compareceram e regularizaram os débitos existentes ou agendaram atendimento na própria Prefeitura para mais detalhes.
“O atendimento agora ficou muito mais fácil. Fiz uma parcela que cabe no meu orçamento e ainda regularizo a minha situação. Não vou precisar gastar com ônibus e nem enfrentar fila na Prefeitura”, contou a babá Jandira Alves, que mora no bairro há 10 anos.
Nesta região, a Secretaria desenvolve também um trabalho de regularização fundiária do loteamento Integração, que engloba as comunidades do Joana D’arc, São Francisco e Celebridade. Nesses dois dias também foram prestadas informações relativas a esses procedimentos. Em um segundo momento, a secretaria convocará mais famílias. Outras 300 famílias serão convidadas a comparecer na Escola Municipal Dr. Joel Cupertino Rodrigues para regularizar os débitos anteriores.
Outras regiões como Jardim Célia, Campo Alegre e grande São Jorge também estão nos planos da secretaria para receberem unidade de atendimentos ao mutuário.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.