Um sábado diferente e cheio de emoção para a família do operador de incubatório Júlio César de Melo. Ele, a esposa Elisângela Cristina Bento de Melo e o casal de filhos chegaram cedo na Rua Rio Tibre, 351, Cidade Verde II. Felizes, mas um pouquinho ansiosos, os quatro sentaram bem na frente e, ao serem chamados para receber a chave do imóvel, foram só sorrisos. “Estamos casados há nove anos e este sempre foi o nosso sonho. Além da moradia com uma prestação que se encaixa no nosso orçamento, aqui é muito bom. Tem segurança com portaria 24h, lazer e a certeza de muito crescimento em termos de infraestrutura”, ressaltou Elisângela.
A entrega das chaves aos moradores foi realizada neste sábado (31) com a presença de outras famílias contempladas, do prefeito Gilmar Machado, do secretário de Habitação, Delfino Rodrigues, do superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Clayton Rosa Carneiro, autoridades e demais responsáveis pelo Empreendimento Cidade Verde, Residencial Mangabeira. Esta é mais uma etapa do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Uberlândia.
Cada apartamento possui uma área de aproximadamente 44 m², com sala, cozinha, lavanderia, banheiro, dois quartos e uma vaga de estacionamento. O Residencial Mangabeira também oferece aos moradores área de lazer e churrasqueira, parque infantil e uma guarita com portaria 24 horas. Nesta fase foram contempladas mais 144 famílias. O vigilante Osmar Macedo Guimarães e a esposa Mônica Soares também fazem parte deste grupo. Ela é pedagoga e conta que desde o dia que casou, há três anos, não pensava em outra coisa. “Era mesmo um sonho que agora se torna real. O processo foi muito tranqüilo, recebemos as orientações necessárias, fomos muito bem orientados pela equipe da Habitação e da Caixa. Estou muito satisfeita. Agora é arregaçar as mangas, planejar os espaços para cada objeto, cada cantinho nosso e pronto, ser feliz”, disse.
Ao todo, o empreendimento Cidade Verde (I e II) possui 2.464 apartamentos. Até o momento, a Prefeitura de Uberlândia entregou 2.336 apartamentos, sendo este o último lote de entregas da Construtora Emcamp, que estará, juntamente com a equipe da Secretaria de Habitação e os administradores acompanhando todo o processo junto às famílias do Residencial Mangabeira no intuito de esclarecer dúvidas. O objetivo é dar assistência aos novos condôminos na parte jurídica até que todos possam se instalar completamente.
Durante a solenidade, o prefeito Gilmar Machado ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura, a Caixa Econômica Federal e a Emccamp, possibilitando o acesso à casa própria a muitas famílias. Ele também destacou o compromisso do governo de entregar moradias com infraestrutura necessárias à qualidade de vida das pessoas. De acordo com o prefeito, toda a região ainda será contemplada com a construção, já em andamento, nas proximidades do Residencial Mangabeira, de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e de uma área de lazer já pronta, o Parque Linear do Córrego do Óleo, além do Centro de Excelência e Esporte/ Centro de Treinamento no bairro Jardim Europa, que vai atender crianças e jovens na área de esportes. “Isso para mim é fundamental e chama-se humanizar. Pensamos em gente, em pessoas e queremos que todos sejam tratados com respeito e dignidade”, salientou.
O superintendente da Caixa Econômica Federal, Clayton Rosa Carneiro, enfatizou que através de subsídios do Governo Federal e da Prefeitura foi possível dar oportunidade de ofertar um imóvel a um preço acessível a estas famílias, em condições abaixo do preço de mercado. O secretário de Habitação, Delfino Rodrigues, expressou sua alegria em estar presente num dia tão especial na vida das famílias beneficiadas, reafirmando o compromisso da Prefeitura em continuar acompanhando e atendendo as necessidades dos novos moradores.
fonte: Site da Prefeitura Municipal de Uberlândia - Por uma Cidade Educadora
fonte: Site da Prefeitura Municipal de Uberlândia - Por uma Cidade Educadora

Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.