quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Prefeitura esclarece dúvidas da população sobre os projetos habitacionais

Publicado em: 09/07/2015 08:32:24 - Atualizado em: 09/07/2015 08:39:07


A Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Habitação, promoveu na noite desta quarta-feira (08) mais uma edição do “Habitação no Bairro”. O evento aconteceu na Escola Municipal Prof. Luis Rocha e Silva, no bairro Tubalina, e reuniu moradores que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os projetos habitacionais desenvolvidos pela administração municipal. Outros eventos como este já foram realizados nos bairros Bom Jesus e no Santa Luzia.
Após um balanço das últimas ações da Secretaria de Habitação e uma explanação de como as famílias poderiam se cadastrar para os sorteios dos imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, foi aberto um momento de diálogo e perguntas.
O prefeito Gilmar Machado, que participou do evento, respondeu aos questionamentos da população sobre habitação e outros assuntos. A moradora Élica Dulce Pereira, 41 anos, é cadeirante e tinha dúvidas sobre acessibilidade. Gilmar Machado explicou que em todos os projetos habitacionais há uma quantidade destinada a deficientes físicos e que os imóveis possuem acessibilidade.
O prefeito aproveitou a ocasião e disse que ainda este mês anunciará um novo empreendimento habitacional para a Faixa II, do Minha Casa, Minha Vida, que contempla as famílias de renda acima de R$ 1600.
Ainda segundo o prefeito, as secretarias estão sendo orientadas a ir até os bairros conversar e ouvir as pessoas para aperfeiçoarem os trabalhos que estão sendo realizados pela Prefeitura.
“Para nós, mais importante do que o concreto é atender bem as pessoas. Nós trabalhamos para atender gente que precisa ser bem cuidada”, disse Gilmar Machado.
 O secretário de Habitação, Delfino Rodrigues, afirmou que as pessoas possuem dúvidas, por isso a secretaria está indo até os bairros. “Às vezes, as pessoas estão no trabalho e não conseguem tirar suas dúvidas. Aqui, podemos atender todos os questionamentos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós.