Publicado em: 06/09/2015 11:57:42 - Atualizado em: 06/09/2015 12:07:46
A jovem Daiara Linhares Pinheiro, 23 anos, é uma das moradoras dos 576 apartamentos do Residencial Tocantins, entregues em julho desse ano pela Prefeitura de Uberlândia. De agora para frente, ela e os demais contemplados participam de uma série de atividades desenvolvidas demtro do Trabalho Técnico Social, uma etapa complementar do programa Minha Casa Minha Vida, no período pós-ocupação dos imóveis. O início dessas ações ocorreu neste sábado (05) e seguem por 12 meses.
O objetivo desse Trabalho Técnico Social é fazer com que todos vivam em harmonia, respeitando o espaço de cada um. No encontro desse sábado teve teatro, serviços relacionados à saúde, Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), lanche e formação de um comitê de mediação de conflitos e relações de vizinhança. Os moradores também foram orientados sobre coleta seletiva do lixo doméstico, separação e descarte correto do óleo de cozinha e reaproveitamento de material para beneficiar o residencial com recursos financeiros.
“Eu só tenho que agradecer, pois meu apartamento é perfeito, com ótima estrutura. Eu pagava R$ 400 de aluguel no Morumbi e agora pago R$ 160, que é o condomínio e a prestação. Além disso, esse trabalho de hoje possibilita uma interação entre os moradores”, disse Daiara Linhares, que é casada e tem uma filha de 2 anos.
Entre os assuntos abordados nesses encontros entre os moradores estão a utilização e conservação dos equipamentos comuns e realização de cursos de aperfeiçoamento para geração de emprego e renda. Esse trabalho é conduzido por uma empresa que venceu um processo de licitação, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Habitação. Paralelo a essa ação, há ainda um trabalho de Gestão Condominial em que são repassadas informações e orientações ao morador sobre como administrar o condomínio, o papel do síndico e do conselho fiscal.
O prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, esteve presente nas atividades deste sábado e destacou a importância da boa vizinhança. “Esse espaço é de vocês, então é preciso viver em harmonia. Para isso existe esse Trabalho Técnico Social, em que buscamos melhor qualidade de vida para todas as famílias que aqui moram”, disse o prefeito Gilma

Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.