quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Moradores se informam sobre aquisição da casa própria

Publicado em: 17/09/2015 08:25:16 - Atualizado em: 17/09/2015 08:42:02
 
Saber quais são os programas habitacionais disponíveis é importante para quem deseja adquirir a casa própria. Com a finalidade de informar a população quanto ao assunto e ainda sobre como proceder para participar dos programas, a Prefeitura de Uberlândia realizou nesta quarta-feira (16) um evento na Escola Municipal Professor Milton de Magalhães Porto, no bairro Segismundo Pereira. Foi também uma oportunidade dos cidadãos terem conhecimento dos trabalhos que o governo municipal desenvolve recentemente no setor habitacional.
“É importante a gente saber quais são as ofertas e as possibilidades. Assim fica mais fácil conquistarmos nossa casa própria”, disse o eletricista Rosenvaldo Aparecido Magalhães. Ele e sua esposa se casaram recentemente e desejam adquirir seu próprio imóvel.
“Queremos oferecer serviços, mas também tornar Uberlândia uma cidade educadora, por isso eventos como estes são importantes para que a pessoa exerça sua cidadania”, disse o prefeito Gilmar Machado, que compareceu à reunão.
O encontro entre a comunidade e o Poder Público foi uma oportunidade para os moradores terem conhecimento sobre os avanços obtidos no setor habitacional. Um dos benefícios apresentados foram os três empreendimentos lançados recentemente com um total de 1.440 casas. As moradias fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida e são destinadas às famílias incluídas na Faixa II. As casas serão distribuídas em três bairros diferentes: Monte Hebron (próximo ao Jardim Célia), Lago Azul (próximo às Chácaras Panorama) e Colinas do Sul (próximo ao Shopping Park).
Outro empreendimento que despertou interesses e elogios foi do Residencial Tocantins. São 576 apartamentos que foram entregues em julho e beneficiaram cerca de 2.300 pessoas. Na área de 30 mil metros quadrados foram erguidos dois condomínios com apartamentos de 46 metros quadrados. Cada um conta com sala, cozinha, dois quartos e banheiro. Na região, há pontos de ônibus, linhas do Sistema Integrado de Transporte (SIT), quadra poliesportiva, escolas municipal e estadual de educação infantil e de ensino fundamental, unidades de saúde e posto policial. O bairro conta ainda com áreas institucionais que poderão receber, futuramente, equipamentos de educação e saúde, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós.