quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Famílias adquirem imóveis do Faixa II do Minha Casa Minha Vida

Publicado em: 23/09/2015 09:31:51 - Atualizado em: 23/09/2015 17:09:58
Um grupo de 35 famílias assinou nesta quarta-feira (23) os contratos para aquisição dos primeiros imóveis em Uberlândia inseridos no Faixa II do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. A solenidade foi realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal e contou com representantes da Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU) e Caixa Econômica Federal (CEF). Os empreendimentos serão o Villa Verde com 192 apartamentos e o Duo Park com 64 apartamentos, totalizando 256 imóveis que serão erguidos pela empresa HLTS no bairro Shopping Park.
“Este é um dos melhores dias da minha vida. Nem acreditei quando me telefonaram avisando que eu era uma das selecionadas para ter meu imóvel”, disse a assistente de Suporte Operacional, Daizi de Freitas Alves. Ela mora em Uberlândia há 15 anos e reside com sua mãe. Atenta aos noticiários, a assistente também acompanha as informações oficiais e municipais pelo endereço eletrônico da Prefeitura de Uberlândia. Segundo Daizi Alves, os avanços obtidos no setor habitacional são excelentes e permitem que pessoas como ela realizem o sonho de terem seus próprios imóveis.
Os futuros lares de Daizi Alves e das outras famílias serão construídos em área urbana que já conta com infraestrura e será viabilizado graças à parceria entre a PMU, por meio da Secretaria de Habitação; e o governo federal, através da CEF. Cada apartamento terá em torno de 43 metros quadrados de área construída e será dividido em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os imóveis contam ainda com uma vaga no estacionamento.
“Algo também importante é que as construções significam um aquecimento na economia da cidade. Teremos geração de emprego, circulação da moeda e tantos outros aspectos que contribuirão com o nosso desenvolvimento”, disse o prefeito Gilmar Machado enquanto parabenizava os novos proprietários.
As assinaturas continuarão nas próximas semanas até completar o número de famílias beneficiadas e são a terceira etapa de um processo que teve início com o lançamento do empreendimento. Em seguida houve o sorteio dos endereços. O Faixa II, do Minha Casa Minha Vida, atende famílias com renda entre R$ 1.600 e seis salários mínimos. A oferta é feita pela modalidade de financiamento plano associativo, que consiste em avaliação de renda pela CEF. Os proponentes interessados precisam ter cadastro na Secretaria Municipal de Habitação, responsável pela indicação da demanda. Já a seleção atende preferencialmente a ordem cronológica de inscrição.
“É gratificante ver que a parceria entre a Caixa e a Prefeitura garante a felicidade de tantas pessoas e é importante destacar que as taxas que serão pagas pelas famílias terão valores decrescentes, menores mês a mês”, disse o superintendente da CEF, Paulo Antunes de Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós.