quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Prefeitura leva informações sobre programas habitacionais à população do Maravilha

Publicado em: 08/10/2015 22:10:57 - Atualizado em: 08/10/2015 22:14:57
A aposentada Maria Aparecida Pimentel, 58 anos, está confiante que seu nome estará na lista dos contemplados em um dos programas habitacionais oferecidos pela Prefeitura de Uberlândia, por meio do Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Ela e outros inscritos aproveitaram o bate-papo realizado durante mais uma edição do projeto Habitação no Bairro, na noite desta quinta-feira (08), para tirar dúvidas, se informar sobre aquisição da casa própria e os projetos da Administração referentes ao setor habitacional. O encontro foi na paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Maravilha.
“Moro no fundo da casa da minha nora e o que mais quero é meu canto. Eu e meu marido estamos aqui para nos informar e alimentar nossa esperança de no próximo sorteio sair uma casinha pra gente, já que estou inscrita desde 2009”, comentou Maria Aparecida.
O secretário de Habitação, Delfino Rodrigues, explicou sobre os programas habitacionais, como é feito o sorteio das moradias, a importância de manter os dados atualizados, os critérios, entre outros pontos. O bate-papo dessa quinta já aconteceu em outros bairros e reforça a preocupação da atual administração em tornar todo o processo transparente.
“Estamos levando informações ao bairro, às pessoas que por conta do tempo corrido não têm tempo de ir até à secretaria para se informar. Esse momento é importante para esclarecer qualquer tipo de dúvida, além de mostramos os avanços no setor habitacional da cidade, por meio dos programas da Prefeitura”, disse Delfino.
Durante a reunião foram destacadas as construções de casas na cidade, por meio dos programas habitacionais da Prefeitura de Uberlândia em parceria com o Governo Federal. Entre os números, 5200 moradias em andamento nos residenciais Pequis e Monte Hebron, zona Leste da cidade. Além disso, os 576 apartamentos do Residencial Tocantins entregues em julho, que já beneficiam 2.300 pessoas. 
A serviços gerais Edilma Venâncio da Silva, 30 anos, tem dois filhos e disse que sua prioridade é sair do aluguel, hoje no valor de R$ 250,00 no bairro Maravilha. “Quando é da gente pagamos com gosto. Aluguel é um dinheiro que não tem retorno”, destacou a mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós.