Publicado em: 07/12/2015 09:43:53 - Atualizado em: 07/12/2015 16:30:22
As famílias que irão morar no Residencial Pequis, em construção na região Oeste de Uberlândia, ainda nem foram selecionadas, mas já terão a garantia de que irão receber toda a orientação adequada para terem qualidade de vida na nova moradia.
O prefeito Gilmar Machado assinou na tarde desta segunda-feira (7) um contrato com a Caixa Econômica Federal para dar início ao trabalho técnico-social (TTS) com as 3.200 famílias contempladas com moradias no Residencial Pequis. “A iniciativa faz parte das ações de melhoria da qualidade de vida dos moradores beneficiados com empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou o prefeito.


“Não podemos simplesmente colocar essas famílias em um bairro novo sem preparar e dar a elas orientações adequadas para que, de fato, possam ter, além da casa, qualidade de vida. Serão ações concretas para que os moradores tenham, por exemplo, oportunidades de geração de emprego, qualificação profissional, orientação de prevenção à dependência química e cuidado com os animais”, salientou o secretário.
Com validade por dois anos, o TTS com os contemplados no Residencial Pequis é feito em três momentos, de acordo com o gerente regional da Caixa, Marciano de Freitas Matos. “O trabalho é desde o processo de seleção dos candidatos e segue durante e após a entrega das chaves”, explicou.
As pessoas contempladas com as casas no empreendimento Monte Hebron, cujo sorteio aconteceu no último sábado, também participarão do trabalho técnico-social. A empresa vencedora da licitação deverá ser conhecida até o fim do mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.