
Este é o terceiro sorteio realizado pela Prefeitura de Uberlândia, atendendo dispositivos legais do Ministério das Cidades (Portaria 412, 06 de agosto de 2015). Os nomes foram mostrados em dois telões instalados no interior do Ginásio. Cerca de 21 mil famílias estiveram aptas para participar do sorteio. Elas se inscreveram no programa de habitação até outubro de 2015 e atenderam aos critérios de seleção estabelecidos. Além das duas mil famílias que foram contempladas, mais três mil ficarão no cadastro reserva. As famílias que não foram sorteadas continuam na lista de pessoas aptas e participarão de novos sorteios.
A partir de agora, a Caixa Econômica Federal (CEF) fará a análise dos dados para certificar se a família contemplada se encaixa nos critérios. Caso contrário, serão chamados os nomes reservas que também foram sorteados neste sábado. O nome dos contemplados já estão disponíveis no Portal da Prefeitura Municipal (veja link abaixo) e os sorteados deverão aguardar o contato dos servidores da Secretaria de Habitação para dar encaminhamento no andamento do processo.
Segundo o secretário de Habitação, Delfino Rodrigues, esse tipo de sorteio mostra respeito pelo cidadão de Uberlândia. Todo o processo que culminou na escolha destas famílias foi feito de forma justa e transparente, para que realmente o programa alcançasse seu objetivo social. "Infelizmente não conseguiremos atender todas as famílias que estão aqui hoje, mas aquelas que receberão os imóveis se depararão com imóveis de qualidade com uma parcela acessível e que será quitada em um período pequeno, de apenas 10 anos", disse.
"Estas unidades serão direcionadas para famílias que realmente necessitem de moradia, possibilitando assim a sua realização do sonho da casa própria. Junto com a casa, vocês receberão toda uma estrutura adequada. São empreendimentos como escola, praça, posto de saúde e parque linear com uma área de lazer. Não é só entregar uma casa, estamos entregando toda a infraestrutura", enfatizou o prefeito Gilmar Machado.
Emoção
Critérios
São consideradas aptas a participarem da seleção, as famílias que atendam os requisitos legais do Programa Minha Casa Minha Vida e da legislação municipal. Participaram do sorteio famílias com renda mensal de até R$ 1.600 e que atendem pelo menos um dos critérios de prioridade, que são: famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias de que façam parte pessoas com deficiência e famílias com filhos menores que residam com o proponente.
Antes do sorteio, foram obedecidas as reservas legais de 3% das unidades habitacionais destinadas a idosos (acima de 60 anos, de acordo com o Estatuto do Idoso) e 3% para pessoas com deficiência ou família de que fazem parte pessoas com deficiência.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA DE PESSOAS SORTEADAS
Antes do sorteio, foram obedecidas as reservas legais de 3% das unidades habitacionais destinadas a idosos (acima de 60 anos, de acordo com o Estatuto do Idoso) e 3% para pessoas com deficiência ou família de que fazem parte pessoas com deficiência.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA DE PESSOAS SORTEADAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.