As denúncias contra o Mau Cheiro estão de volta. Em 2007 foi aprovada a “Lei contra o Mau Cheiro, de autoria do vereador Delfino. De acordo com “Art. 126, fica proibida a emissão de substâncias odoríferas na atmosfera, em quantidades que possam ser perceptíveis fora dos limites da área de propriedade da fonte emissora”. Mas tudo indica que as possíveis empresas responsáveis pelo problema estão desrespeitando a Lei.
Ao detectar o mau cheiro é de extrema importância ligar de imediato para a patrulha ambiental (0800.940.1133 / 3235-3117) e acima de tudo pegar o número do protocolo de atendimento. A patrulha é obrigada a comparecer no local, elaborar um laudo e tomar as providências cabíveis. Por outro lado, o vereador Delfino continua encaminhando as reclamações da população ao poder público. A lei já existe, mas é necessário fiscalizar se a mesma está sendo cumprida e, caso não esteja, lutar para colocá-la em prática.
Para fevereiro está agendada uma reunião com Delfino e o diretor da empresa Sadia para discutir quais as providências estão sendo tomadas em relação à emissão de odores.
Em 2008, inúmeras ações foram desenvolvidas a este respeito, entre elas, um debate no plenário da Câmara Municipal de Uberlândia, que contou com a presença, além de populares, do diretor da empresa Valoriza, uma das responsáveis pela emissão de odores; visita a empresa Sadia pelos vereadores, reuniões com a secretária de Maio Ambiente, Raquel Mendes, mas o problema persiste e novas medidas deverão ser tomadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.