A ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, estará na região do Triângulo Mineiro nesta quarta-feira. Dilma desembarca em Itumbiara (GO), na quarta pela manhã, e segue de carro até o Trevão de Monte Alegre de Minas, na BR-365. Às 9h, a ministra inaugura a duplicação do trecho da BR-153 entre o Trevão e Itumbiara e visita as obras de duplicação da BR-365. Dilma não virá até Uberlândia. Do Trevão, retorna à Brasília.
Convênios
Caravanas de prefeitos de cidades de três estados cortadas pelas BRs 365 e 153 — Goiás, Minas e São Paulo —, vão acompanhar a visita da ministra à região. Na ocasião, serão assinados vários convênios das prefeituras com o Governo e a Caixa Econômica Federal, principalmente na área de habitação, como Minha Casa, Minha Vida, e outros na área de infraestrutura relacionados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também fará parte da comitiva.
Recepção
Além de políticos, a ministra Dilma Rousseff será recepcionada por grupos de simpatizantes da região, especialmente da classe feminina. O PT de Ituiutaba, por exemplo, pretende levar para o Trevão um grupo de mulheres que vão dar apoio à pré-candidatura.
Nova agenda
A ministra da Casa Civil vai deixar o cargo no início de abril para disputar a eleição presidencial. Lideranças petistas da região, no entanto, buscam um espaço na agenda do Ministério para trazê-la a Uberlândia antes da desincompatibilização. A intenção é remarcar a série de inaugurações que estavam previstas em novembro do ano passado, quando até um palanque chegou a ser montado no novo acesso ao aeroporto, mas, devido às condições climáticas no dia, o voo que trazia a ministra e o presidente Lula seguiu direto para Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.