No último dia 10 a Câmara Municipal trouxe à discussão o problema das queimadas, tão recorrentes nesta época do ano. O debate contou com a presença do Major Bombeiro Militar Itamar,; o representante do IBAMA, José Franco Basílio e o diretor de Controle Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Alessandro Uchitel.
Na ocasião o Vereador Delfino Rodrigues (PT) afirmou que o problema das queimadas está diretamente ligado aos lotes vagos. Destacou que desde que assumiu seu primeiro mandato de vereador vem buscando uma solução para a questão. Lembrou o vereador que foi aprovado em 2007 na Câmara Municipal projeto de sua autoria diminuindo o prazo para que o proprietário de lote vago, depois de notificado, realize a limpeza do terreno. O prazo que era de um ano passou para seis meses.
Delfino informou que apresentou também projeto de lei estabelecendo o IPTU progressivo para evitar que os lotes vagos servissem à especulação imobiliária. Devido à grande quantidade de terrenos vagos, os focos de queimadas são presentes nesta época do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.