segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vereador Delfino elabora projeto que prevê descarte correto para lixos eletrônicos

O lixo eletrônico é uma das maiores preocupações mun- diais. O que parecia ser um problema futuro, já abarrota os lixões das cidades de forma muito mais agressiva que o lixo orgânico.
Pensando nisso, o vereador Delfino elaborou um projeto, já em tramitação na Câmara, que tem como objetivo a destinação adequada para lixo eletrônico. O Projeto estabelece a obrigatoriedade por parte de estabelecimentos comerciais e as redes de assistência técnica autorizadas pelos fabricantes e importadores que comercializam pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes, a manterem recipientes para descarte desses resíduos. Estes estabelecimentos de posse do material devolvido pelos consumidores entregarão aos fabricantes ou importadores para o descarte ambientalmente correto destes produtos.
Sendo assim, a população terá próximo de sua casa um ponto de coleta deste lixo, facilitando o descarte ambientalmente correto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Delfino,todos produtos que mais tarde virá se tornar LIXO RLETRONICO,já teve alta carga tributária recolhida!Então compete ao estado(governo federal)recolher,estocar,etc este lixo.Pois só este poder poderá impor uso, nesses equipamentos,de matérias menos tóxicas,mais degradáveis etc.Concluo:esta matéria(projeto)é pertinente a cam.federal.Nós no município,já somos penelizados desde a hora que levantamos até a hora de dormir!Quem nos pune,tambem tem que assumir o onus da carga tributária.Tenho visto muita ação sendo cobrada aqui que reverteria para o federal.O pais está quase se inviabilizando,porque a união arrecada quase tudo e é péssima revertedora dos benefícios.Tudo seria mais fácil, se via município,desde que ele fosse arrecadador!
Este sistema tributário é pior que ditadura política!Qualquer executivo estadual/munic,
está sempre como pedinte ao deputado/gov.federal!fico decepcionado...tudo na vida acontece em casa,no trabalho,no bairro,na cidade!
É bonito falar em orç.participativo,quando a lei de resp.fiscal amarra 95% do $.Ai dep.federal destina $.Pô!acho que vc já ta de s.cheio!tiau.Mauricio cardoso,6/2/11.

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós.