Jornal Correio de Uberlândia 22/02/2011
O prédio do Teatro Grande Otelo, na Av. João Pinheiro, bairro Aparecida, setor central de Uberlândia, continua interditado por tempo indeterminado. No vendaval do dia 10 deste mês, parte das telhas caiu e atingiu quatro veículos em uma garagem vizinha. As telhas foram retiradas e o local lacrado pela Defesa Civil para que mendigos não voltem a entrar no prédio. (Leia Mais)
Na sessão do dia 15 de fevereiro o vereador Delfino Rodrigues demonstrou toda sua indignação quanto ao descaso da Prefeitura em relação ao teatro, tendo em vista que o deputado Gilmar Machado, através da Câmara dos Deputados, havia aprovado uma verba de R$1.540.000,00 para a reforma do teatro Grande Otelo. O contrato foi destratado pela Prefeitura ainda em 2010. Diante disso, Delfino fez um pedido de informação questionando sobre o motivo pelo qual a Prefeitura negou esse repasse de verba. O pedido de informação foi negado pelos demais vereadores da base do Prefeito. O convênio de número 708348 pode ser acompanhado pelo portal transparência neste link.
O Teatro Grande Otelo, que este ano completa 45 anos de inauguração, não recebe espetáculos desde outubro de 2002, quando foi fechado por causa de problemas na estrutura.
Fonte: Jornal Correio de Uberlândia, assessoria parlamentar Gilmar Machado(PT) e vereador Delfino Rodrigues (PT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.