quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pesquisa demonstra falta de hábitos culturais

      O vereador Delfino fez referência na última sessão deste mês, 14/04, à divulgação da pesquisa nacional realizada pela Federação do Comércio do Rio de Janeiro sobre hábitos culturais dos brasileiros.
      Para o vereador, que desenvolve trabalho no setor cultural há 12 anos na cidade, o levantamento revela o distanciamento das pessoas com a cultura por motivo de falta de hábito. Por isso, segundo o vereador, é importante implantar políticas públicas para dar acesso aos jovens à cultura e criar hábitos saudáveis e de inclusão social. Delfino defende mais investimentos na cultura em Uberlândia. Abaixo link matéria no site Fecomercio-RJ
http://www.fecomercio-rj.org.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=9891&sid=90

Um comentário:

Velharia disse...

Pode ser de minha parte um comentário leigo, mas o jornal de nossa cidade comenta sobre espetáculos como se fosse jogar orégano em uma pizza, só salpica um pouco... Nosso crítico de cinema fala de Hollywood, mas Hollywood nem sabe que ele existe. Quem ganha dos Outdoores do Cowboy Forever? Alguns produtores da cidade dizem que nós não dividimos público... Dividimos. Indiretamente dividimos, o que isso quer dizer? Quer dizer que eles tem dinheiro para investimento e público para ter o investimento de volta. Sem dinheiro+sem divulgação=sem público. E se um dia, se a cultura-arte for mais uma parte do PIB municipal, se cultura tivesse mais por centos, quem sabe o artista divulgaria mais, e aí quem sabe aumentaria o número de pessoas. Este é um ponto de vista dentro dos inumeros que existem sobre tal assunto. Todavia todos os artistas e produtores são unânimes em um ponto: o repasse financeiro deveria ser maior para este setor, só não sabemos quem vai nos ajudar nessa conta.

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós.