quinta-feira, 28 de abril de 2011

Petrobras quer Uberlândia como pólo de projetos e produtos do pré-sal


A instalação de um pólo de fornecimento de projetos e produtos do pré-sal em Uberlândia, além da ampliação da capacidade instalada da unidade da Petrobras Distribuidora no município. Estas foram as boas notícias dadas pelo presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, ao deputado federal Gilmar Machado (PT/MG) e comitiva de empresários da cidade, durante reunião realizada no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta (27).

O município também deu mais um passo em direção à instalação de ramal do gasoduto Bolívia-Brasil. O presidente da Petrobras falou do potencial de Uberlândia e da disponiblidade técnica da empresa para o fornecimento do gás. O executivo ressaltou, entretanto, que o projeto encontra-se em fase de estudo e deverá apresentar a conclusão do mesmo nos próximos meses. Além do presidente da Associação Comercial e Industrial (Aciub), Rogério Nery, participaram do encontro o vice-presidente da entidade da Aciub, Paulo Romes, e o diretor, Daniel Vasconcelos, além do presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, e o secretário de Desenvolvimento de Uberlândia, Paulo Sérgio Ferreira
Durante a reunião de trabalho, o presidente da Petrobras também afirmou à comitiva que a empresa prepara investimentos no município. Segundo José Sérgio Gabrielli, técnicos da estatal serão enviados à cidade ainda no primeiro semestre para concluir o plano de investimentos em Uberlândia.  Entre as ações previstas estão a visita da equipe técnica para avaliar o potencial da cidade para tornar-se pólo de fornecimento de projetos e produtos do pré-sal, a ampliação do entreposto da Petrobras Distribuidora (uma das maiores fontes de arrecadação de recursos do município) e o aumento no volume de recursos destinado a pesquisas em parceiria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O presidente da empresa também confirmou a presença da Petrobras na Feniub 2011, que acontecerá de 28 a 30.
"O balanço da primeira etapa de negociação com o governo federal para a instalação do gasoduto em Uberlândia é extremamente positivo. Vamos realizar novos encontros, sendo que o próximo deve ser com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel", avalia Gilmar Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós.