O Vereador Delfino Rodrigues denunciou ao Ministério Público Estadual – Promotoria da Saúde – em 16 de novembro de 2011, a ocorrência de problemas na estrutura do Hospital e Maternidade Municipal, que chegou ao seu conhecimento através de colaboradores que prestam serviços à unidade hospitalar. Segundo as denúncias parte do teto da UTI neonatal cedera, tendo inclusive caído gesso atingindo paciente, situação esta que está sendo agravada agora com o período das chuvas.
Verificou-se, também, através de informações prestadas por familiares de pacientes do referido hospital, que parte do telhado do corredor que dá acesso à UTI neonatal desabou na última semana do mês de dezembro de 2011, razão pela qual o vereador Delfino protocolou ofício informando a situação à Superintendência Regional de Saúde.
Em 26 de dezembro de 2011 foi noticiado por veículos de comunicação da cidade que goteiras e vazamentos estavam ocorrendo nas UTIs, e que uma sala e o centro cirúrgico foram fechados em função de vazamentos.
Neste sentido, o vereador solicitou que seja determinada a realização imediata de vistoria no local, com a elaboração de laudo munido com fotografias, para que seja determinada a imediata correção dos problemas mencionados, a fim de evitar maiores danos aos pacientes que frequentam o local ou, até mesmo, evitar que os problemas estruturais sejam agravados no período chuvoso e prejudique o atendimento no Hospital Maternidade Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.