Prefeitura de Uberlândia faz licitação para contratação de avião particular e Buffet para uso do Prefeito, Secretários e convidados.
O Vereador Delfino Rodrigues usou a Tribuna da Câmara Municipal de Uberlândia, no dia 09/02, para denunciar gastos da Prefeitura, publicados no diário oficial do Município no mês de janeiro. As publicações chamaram atenção e causaram indignação pelos abusos da administração municipal no que se refere aos gastos públicos.
A primeira delas, publicada no dia 03 de janeiro, refere-se à licitação para fretamento de avião para ser usado a serviço da Administração Municipal. A contratação será por quilometragem, estimada em aproximadamente 5.082 km de voos, com fornecimento de equipamentos (aeronaves), mão-de-obra e todos os itens pertinentes ao serviço.
O serviço contratado é uma afronta ao interesse público, considerando que existem outros meios menos onerosos como vôos comerciais e transporte terrestre à disposição da Prefeitura. O fretamento do avião também viola os princípios constitucionais da moralidade, da razoabilidade e da eficiência. Já existem denúncias, em cidades como Belo Horizonte, onde os promotores argumentam que a maior parte do montante gasto poderia ser utilizado para o melhor atendimento das demandas prioritárias do município.
Delfino considera os gastos ilegais e imorais, “isso é um privilégio descabido, principalmente porque quem pagará pelo avião particular é o contribuinte, considerando também, que no momento, a população clama por melhorias, como escolas, posto médico e outros equipamentos públicos” _ declara Delfino.
Outras duas licitações foram abertas para contratar serviço de Buffet de massas e saladas à la carte, bem como de comidas típicas mineiras para atender convidados da administração pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.