Primeira Sessão de 2012
A falta de infra-estrutura, em educação, transporte e outras áreas básicas, está afetando diretamente a vida das mais de 3 mil famílias. “A realização do sonho da casa própria é um desejo e um direito de cada cidadão, expresso na nossa Constituição Federal. Mas para que esse sonho não se torne um pesadelo é preciso garantir um mínimo de serviços públicos para atender a um novo complexo habitacional que é implantado”, destaca o vereador.
A lei federal de nº. 12.424, que instituiu o Programa “Minha Casa, Minha Vida”, determina que “a existência ou compromisso do poder público local de instalação ou de ampliação dos equipamentos e serviços relacionados à educação, saúde, lazer e transporte público”.
Somente no dia 20 de janeiro deste ano é que Prefeitura publicou no diário oficial a justificativa de licitação, para a construção de quatro salas de aula na escola municipal já existente no bairro. A ampliação, ainda não está concluída e é insuficiente para atender aos novos alunos no início do ano letivo.
A Secretaria de Educação decidiu transportar mais de 700 estudantes do local para escolas de outros bairros (Canaã, Lagoinha e outros). Os pais não concordam com a solução dada pela Secretaria de Educação e querem que os filhos estudem nas proximidades. Esta política de deslocamento dos alunos fere a garantia aos cidadãos de vaga nas escolas públicas de ensino infantil e fundamental mais próxima de sua residência e pode acarretar custos de mais de 1 milhão e 600 mil reais.
Vice-Presidente da Associação do Bairro Shopping Park
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.