A Secretaria Municipal de Habitação, em parceria com a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG), entregou na tarde desta quinta-feira (22), no Ginásio de Esportes Rezende, 254 escrituras aos mutuários dos bairros Luizote de Freitas, Santa Luzia, Segismundo Pereira e Industrial. Somados às demais já entregues, são 740 escrituras regularizadas desde 2013. “Agora as pessoas terão as moradias de direito. É um compromisso do nosso governo”, afirmou o prefeito Gilmar Machado.
O mutirão visa à emissão de documentos que legalizam os imóveis adquiridos há cerca de 30 anos. Na época, mais de seis mil imóveis foram construídos pela companhia em Uberlândia. A doméstica Maria do Rosário faz parte desse processo. Ela é uma das primeiras moradoras do bairro Luizote, quando a casa foi adquirida na década de 1980. Para ela, estar com os documentos legais é motivo de comemoração. “É resultado de muita luta durante esses anos. Hoje moro sozinha e nunca pude passar a casa pra frente devido a essa pendência. Agora é registrar”, comentou.
O aposentado Arédio Guerra da Silva tenta regularizar a situação da casa no bairro Luizote, pois já tem interessados no imóvel e ainda não pôde vendê-lo. “São 10 anos correndo para resolver a questão. Espero que hoje tudo se concretize”, contou.
Entre os entraves que prolongaram a pendência na regularização constam a falta de documentos, ausência de registro, confissão de dívida, renegociação de parcelas, contratos de gaveta, venda do imóvel e óbito do mutuário. “Para que os documentos fossem entregues, os servidores da secretaria visitaram as casas nos quatro bairros. Foi um grande trabalho desempenhado para tornar a regularização possível”, informou Delfino Rodrigues, secretário municipal de Habitação.
Com as escrituras em mãos, os mutuários precisam apenas registrar os papéis no cartório. Dessa forma, eles terão a segurança jurídica do imóvel. Segundo o diretor de Habitação da Cohab-MG, Daniel Marinho de Miranda, esse foi um trabalho de sucesso, pois em nove meses foi possível entregar mais outra remessa de documentos. “A última entrega ocorreu em agosto passado e esse trabalho de sucesso em Uberlândia tem a parceria com o Município”, avaliou.
 




 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.