terça-feira, 13 de maio de 2014

Prefeitura viabiliza guia de escritura para mutuários do Campo Alegre


Os mutuários das 278 casas do Residencial Campo Alegre (bairro São Jorge), que já quitaram seus débitos habitacionais, já podem requerer na Prefeitura a guia de escritura para dar início ao processo de escrituração do seu imóvel. Desde 2010, ano previsto para a quitação dos débitos, os mutuários aguardavam o documento de regularização das obras junto à Receita Federal e INSS, para posterior emissão de certidão negativa de débitos e guia de escritura.

O processo foi concluído recentemente com a assinatura pelo secretário de Habitação, Delfino Rodrigues, dos documentos de regularização das obras, junto à Receita Federal. “Muitos mutuários aguardavam há mais de quatro anos essa finalização, e temos a convicção que isso dará tranquilidade e garantia a todos do direito de propriedade do imóvel”, destaca o secretário.

Esse programa de subsídio habitacional foi desenvolvido nos anos de 2003 e 2004, numa parceria entre Prefeitura Municipal e Caixa Econômica Federal, na oferta de lotes e kit de material de construção. As casas deveriam ser construídas pelos próprios mutuários beneficiados, dentro de um prazo determinado.  O planejamento, a supervisão técnica e fiscalização das obras ficaram sob a responsabilidade da Prefeitura.

A dona de casa Reni Maria Martins, 50 anos, diz se sentir aliviada em poder regularizar a questão. “Agora vou ter a documentação oficial da casa, que pretendo deixar para meus filhos. É uma garantia de futuro pra eles”, afirma a dona de casa. Maria Eunice dos Santos, 52 anos, que também mora no Residencial Campo Alegre, com a filha Juliana, diz que agora vai dar andamento ao processo de escrituração. A moradora, que é deficiente física, cobra há dois anos da Prefeitura esta decisão e várias vezes esteve na Secretaria de Habitação reivindicando uma solução.

fonte: Site da Prefeitura de Uberlândia - Por uma Cidade Educadora



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós.