O Partido dos Trabalhadores de Uberlândia realiza neste sábado, 14/11, a partir das 14h, no plenário da Câmara Municipal, a conferência e debates dentro do Processo de Eleições Diretas do PT. Os debates terão a participação dos candidatos e representantes das chapas, que concorrem este ano às eleições de presidente e do diretório municipal do partido.
O Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores é o momento de prática efetiva da democracia interna partidária e a oportunidade do filiado conhecer de forma mais aprofundada o programa do partido, as idéias e as ideologias de diversas forças partidárias. As eleições do PT acontecem este ano no dia 22 de novembro, em todo país e em todos os níveis – municipal, estadual e nacional.
Os quatro candidatos a presidente nas eleições partidárias do município- Aniceto Ferreira, Eurípedes Rocha, Frank Resende, Ricardo Junqueira e Rodrigo Figueira- iniciam os debates, com direito a cinco minutos cada um para fazerem suas exposições. A ordem de fala dos presidentes será sorteada antes do debate.
Após a fala de cada candidato, um representante de sua respectiva chapa terá também cinco minutos para apresentação. As chapas independentes – não vinculadas a nenhum candidato a presidente – farão suas exposições após os candidatos a presidente e suas respectivas chapas. Quatro chapas independentes inscreveram-se para participar das eleições do diretório municipal.
Finalizada as apresentações dos candidatos a presidentes e chapas, será o momento de abrir o debate para a participação dos presentes no encontro. Esse é o momento no qual o filiado terá a oportunidade de entender as propostas (teses) das chapas para os diretórios, bem como dos candidatos a dirigentes do partido. Pelas regras estabelecidas, serão dois blocos de 10 intervenções cada. Cada participante terá de 3 minutos para fazer sua colocação, e os candidatos e chapas o mesmo tempo comentar as intervenções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.