Nos últimos 10 dias as reclamações sobre o mau cheiro aumentaram significativamente. O mandato do vereador Delfino está sempre atento às reivindicações e atua em conjunto com a comunidade, com o objetivo de intensificar a fiscalização e fazer cumprir a lei do mau cheiro.
Com o aumento das denúncias e após constatar que a gravidade do problema, o mandato entrou em contato com o Diretor de Controle Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Alessandro Uchitel Pereira de Souza Coelho. A secretaria já está ciente da situação e segundo informações de Alessandro, houve um vazamento de óleo animal em uma das estações de tratamento da empresa sadia ocasionando um odor muito forte. O fato ocorreu aproximadamente há 15 dias, época em que intensificaram as denúncias de mau cheiro. A empresa Sadia foi notificada e multada no último dia 18 de janeiro, em 56 mil Reais, por descumprimento da Lei “contra o mau cheiro”.
O Diretor informou ainda, que a notificação, entregue à empresa Sadia, no dia 18, estipulava um prazo de 48 horas para a solução do problema. Em caso de não cumprimento o valor da multa será dobrado.
A título de esclarecimento, no último dia 19, membros do mandato do vereador Delfino participaram de uma reunião no bairro D. Zulmira. Na ocasião, a população foi informada das ações do vereador Delfino na luta contra o Mau Cheiro. A equipe informou ainda sobre o acidente ocorrido na empresa Sadia e as providências que foram tomadas.
Na semana passada o vereador Delfino esteve em contado com diretores da Sadia e está negociando a realização de uma reunião para o início do mês de fevereiro.
Em caso de ocorrência de mau cheiro é de extrema importância acionar a Patrulha Ambiental pelo telefone (0800.940.1133 / 3235-3117) . Só assim, será possível intensificar, cada vez mais, a fiscalização e fazer cumprir a lei. Entretanto, é fundamental solicitar o número do protocolo de atendimento e com ele acompanhar as ações da Patrulha Ambiental. As pessoas que moram na região da empresa Sadia também têm como alternativa ligar na própria empresa pelo telefone (34) 3218 9000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.