quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sadia fará acordo com prefeitura para conter o mau cheiro

A questão do mau cheiro foi um dos temas abordado pelo vereador Delfino Rodrigues na primeira sessão de 2010. Em contato com a direção da Sadia, Delfino foi informado de que a empresa vai firmar um acordo com a Prefeitura de Uberlândia para conter o odor.

De acordo com informações da direção da empresa, este ano serão gastos R$ 800 mil reais com reparos na lagoa de tratamento de efluentes e aquisição de equipamentos neutralizadores do mau cheiro. Até que as adequações sejam feitas, de acordo com a Sadia, o processamento de vísceras não será feito em Uberlândia, mas em outra cidade.
O vereador Delfino considera importante a criação de empregos e os impostos gerados pelas empresas, mas é imprescindível que esse desenvolvimento preserve a qualidade de vida da população.
A Sadia informou ainda, que funcionários da empresa estarão visitando as comunidades dos bairros do setor Oeste, que são os mais prejudicados pelo mau cheiro, a fim de conferir se as medidas adotadas serão eficazes.
É necessário que a população continue acionando a Patrulha Ambiental, no 0800 940 1133, solicitando fiscalização da Prefeitura sempre que ocorrer mau cheiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Este telefone não funciona!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vereador Delfino, já se passaram mais de dois ano desde que este post foi publicado e até o momento nada mudou. O mau cheiro na região dos bairros Dona Zulmira, São Jose, Taiaman, Tocantins, Jardim Brasília, Jardim Patricia, Guarani... continua forte e constante. Mesmo não morando na região me sensibilizo pois tenho amigos e parentes que sofrem diariamente com esta situação. Peço sua atenção para que este tema não seja levado em pauta somente em época de eleições e logo após caia no esquecimento e desleixo das autoridades, pois são milhares de pessoas que sofrem um tremendo constrangimento, vêem seus imóveis desvalorizando e perdem sua qualidade de vida por conta do forte mau cheiro da região. Peço seu apoio junto as autoridades compententes para que sejam tomadas providencias e para que esta região da cidade tenha a mesma atenção que é dada para o setor sul da cidade onde estão localizados vários terrenos da "elite" de Uberlândia como a família Gallassi. Conhecidencia ou não, grande parte dos investimentos feitos na cidade estão ocorrendo nesta região, certamente para supervalorizar os imóveis que lá existem, enquanto nos demais setores da cidade só resta conviver a "merda solta no ar".

Att,

DMLM

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós.