Moradores que residem no entorno da linha férrea, no Bairro Umuarama, devem se reunir na próxima segunda-feira, 29/11, com o representante da Ferrovia Centro Atlântica para discutir o ruído excessivo quando das manobras das locomotivas e trens de cargas, trazendo incômodo para a comunidade local. O encontro foi articulado pelo mandato do vereador Delfino Rodrigues, que foi acionado por uma moradora do local solicitando a intervenção do parlamentar.
O encontro será realizado no salão da Igreja São Francisco de Assis, à Avenida Levindo de Sousa, às 10 horas da manhã.
Outro assunto a ser abordado diz respeito a uma valeta construída nas proximidades, contribuindo para a formação de uma erosão no solo, o que provocou rachaduras nos muros e residências, segundo relatam os moradores. O vereador Delfino já enviou ofício informando a situação à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pedindo providências e também à Promotoria do Meio Ambiente.
Foram convidados para participar da reunião o supervisor de Operações Ferroviárias da Ferrovia Centro Atlântica, engenheiro Saulo Lana (que já confirmou sua presença); a secretária de Meio Ambiente do Município, Raquel Mendes e o Promotor de Meio Ambiente, Wesley Vaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.