O bairro Santa Mônica será o primeiro a ter o serviço de coleta seletiva, mas segundo lei federal, até 2014 o projeto deve se estender a toda a cidade. Para que a coleta seja feita com maior eficácia é preciso o envolvimento de todos.
O lixo deve ser separado entre Recicláveis e não-Recicláveis (lixos orgânicos). Os recicláveis papéis (jornais, revistas, papelão, folhas de caderno e sulfite, envelopes, cartolinas, embalagens), plásticos (canos e tubos, baldes, garrafas plásticas, sacos e compôs descartáveis, isopor, frascos e tampas de bebidas, de materiais de limpeza e de cosméticos), vidros (garrafas, copos, frascos e vidros de conserva, potes e embalagens) e metal (latas de bebida, tampas de garrafa de embalagens, panelas, talheres, chapas metálicas, pregos, parafusos, peças de ferro, de alumínio e de cobre). Você pode colocar todo o “lixo seco” em um mesmo lugar.
Preste atenção, o ECOcaminhão, específico para o recolhimento do lixo reciclável, tem um som característico, sempre que ele passar pela sua rua você vai ouvir um sinal sonoro da coleta.
O lixo úmido, restos de comida, papel higiênico, fraldas e outras coisas do tipo devem ser descartados da mesma maneira de sempre. O caminhão que recolhe esse lixo continua passando no mesmo dia.
fonte: http://paginacultural.com.br/ecologia/coleta-seletiva-em-uberlandia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós.