sexta-feira, 11 de março de 2011

Audiência Pública discutiu condomínios urbanísticos

    O conceito e a implantação de condomínios urbanísticos, previstos no projeto de lei do poder executivo estabelecendo o parcelamento do solo no município de Uberlândia e as suas consequências foram assuntos abordados na última quinta-feira, 10/03, durante a realização de audiência pública. O encontro articulado por mandatos de quatro vereadores, dentre eles, do vereador Delfino Rodrigues aconteceu na Câmara Municipal, reunindo representantes de ONGs, geógrafos, biólogos, professores da UFU, da Universidade Católica e estudantes de cursos de engenharia civil, arquitetura e geografia destas instituições de ensino.
    A liberação destes condomínios urbanísticos proposta no projeto de lei que está para ser votado na Câmara Municipal gerou polêmica durante a audiência. Alguns presentes criticaram a iniciativa enfatizando que ao utilizar o discurso da “segurança” a cidade vai se fechando pelos condomínios e as áreas de uso comum são disponibilizadas para o interesse privado. Embora defendendo que a cidade deve ser compacta como determina o Plano Diretor do município, outros presentes questionaram a forma de aproveitar os espaços urbanos para habitação de interesse social.
    Todos, enfim, foram unânimes sobre a necessidade de promover, antes da votação do projeto uma discussão maior sobre o assunto de tamanha complexidade. Os resultados da audiência serão levados ao conhecimento dos outros vereadores, para sugestões e possíveis mudanças na proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós.