quarta-feira, 17 de abril de 2013

Região Oeste pode ser ampliada para construção de moradias

Professor Neivaldo (líder do Prefeito na Câmara), Secretário de Planejamento Urbano José Calderane, Secretário de Habitação Delfino Rodrigues.
O Conselho Municipal do Plano Diretor realizou ontem (15) à noite, no plenário da Câmara de Vereadores, audiência pública para discutir o projeto de ampliação do perímetro urbano de Uberlândia. A audiência foi proposta pelo Poder Executivo através das secretarias municipais de Planejamento Urbano e de Habitação. As secretarias estudam a possibilidade de ampliar o perímetro urbano da região oeste da cidade para a construção de moradias sociais da Faixa 1, ou seja, para atender famílias com renda inferior a R$ 1,6 mil. Estiveram presentes representantes do poder Executivo, Legislativo e da sociedade.

 O secretário de Planejamento Urbano, José Calderani Filho, explicou porque é necessário realizar esta ampliação. “Nós abrimos negociação com empreendedores de áreas urbanas e não houve interesse em negociar esses espaços para a moradia de baixa renda, então a nossa alternativa é abrir discussão em prol da ampliação do espaço urbano e assim atingirmos o nosso objetivo de diminuir o nosso déficit habitacional no município”, disse.   

O secretário de Habitação, Delfino Rodrigues, explicou ainda que os locais de interesse social para a construção das moradias foram aprovados pelo Conselho Gestor Municipal. “Foram apresentadas áreas na região oeste e se o projeto for aprovado na Câmera dos Vereadores vamos receber as propostas desses espaços e apresentaremos as intuições financeiras para buscarmos os financiamentos para construção de novas moradias na cidade”, afirmou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós.